Muitos motoristas? Passos tem 11 e Portas 8... Acham muito? Bem, se for cada um por aldrabice... É que cada um que os acompanhe tem de ser encostado, não vá dar com a língua nos dentes. lembram-se daquele motorista que diz ter levado uma mala de dinheiro a casa do Portas? Esse nem conta para os 8, mas percebe-se porquê! Agora somem tudo e pensem... Serão assim tantos?
O cabelinho lambido, a fatiota italiana, o sapatinho “mocassim”,
as idas diárias ao cebeleireiro, toda a indumentária muito “metro” de quem
passa horas ao espelho antes de sair de casa, davam a entender o que estava
para acontecer…
Então, tal como não se pode andar sempre com a mesma camisa,
o mesmo fato e o mesmo sapatinho, porque que raio é que se deveria andar sempre
com o mesmo motorista?
Eu tenho mais do que tu... Toma, toma! Passos dixit
Paulinho, porque é vice “apenas” tem direito a 8 (?)
motoristas! Já Passos, porque é Primeiro, já pode contar com a módica quantia
de 11 motoristas! Ou seja, têm mais motoristas do que neurónios!
É claro que não se pode ir ao cabeleireiro e ao Spa com o
mesmo motorista, não é? Parecia mal, parecia coisa de pobre. Afinal que paga…
Por outro lado, porque é que o paquete, a secretário e técnico
do gabinete não podem deslocar-se de motorista? É uma questão de dignidade! Se
trabalham no gabinete do Primeiro Ministro e do Vice-Primeiro Ministro,
deslocas-te a pé ou de transportes públicos? Nem pensar. O que iriam pensar as
pessoas?
Até o gato tem de andar de motorista, afinal é o gato do Primeiro
Ministro. Não é um gato qualquer! Afinal, de que vale estar perto do poder se não
se usufruir, mostrar e abusar dele?
Agora a sério, Portugal continua a ser governado como há 500
anos. A importância de cada um afere-se em função da sua proximidade – física –
ao poder. Tal como no tempo dos monarcas, o mais importante era o camareiro
real. Afinal era quem provia às necessidades quotidianas do todo poderoso.
Olha, vou só trocar de motorista e depois já falo contigo. Portas dixit
Logo, porque raio é que a secretária de passos (uma das 20
que lá tem) não pode andar de motorista à frente? Afinal, sempre assim foi, e não
é culpa do governo.
Depois, depois, afinal no governo tratam-se coisas realmente
importantes… Por exemplo:
O Álvaro Santos Pereira telefonou ao Passos e ter-lhe-á
dito: “Ó chefe, o Salgado está-me a ligar por causa dos submarinos do Portas”… “Parece
que o prazo não chega para renegociar e pagar as luvas a toda a gente”.
Primeiro decide-se, depois fundamenta-se. In Principios de Advocacia de Morais Sarmento
Ao que Passos responde: “Pudera”! “Somos alguns quinhentos a
mamar disso”, “vá lá pá, aprova lá mais quatro anos de prazo de renegociação, não
vá o diabo tecê-las e as pontas ficarem todas soltas”.
O resto já sabemos, Álvaro aprovou mais quatro anos de prorrogação
do prazo para renegociação da entrega e contrapartidas dos submarinos “tridente”
de Portas. Mas, Alvarinho, como alguém lhe chamou, precisava de uma fundamentação
técnico-jurídica. Foi fácil, no dia 1 de Outubro de 2012 Alvaro Santos Pereira
aprovou a decisão. Em 17 de Dezembro, Morais Sarmento emitiu o parecer, na
qualidade de advogado, que fundamentou(!!!!) a decisão.
Pois, já sei o que estão a pensar. É que Dezembro é depois
de Outubro. Pois é. Mas o “engulho” nãos e fica por aí. É que Morais Sarmento
tinha sido, em 2004, o Ministro (da Presidência) que contratou o consórcio Alemão.
Todos sabemos que o faz para Portas. Todos sabemos que o BES
(ou o GES) foi a entidade intermediária e que todos, no fim, do CDS, ao Portas,
do PSD a Sarmento, ganharam milhões de Euros com o negócio.
Portanto, como vêem, muita coisa importante se trata
naqueles corredores. Logo, o que são 19 motoristas no meio disto tudo? Nada!
Queriam desmascarar o Portas, Passos e Cia? Mandem postais...
Como nada é o que a Comissão Parlamentar vai ter sobre o
caso dos Submarinos. Vejamos o que deu o pedido do PS para consultar documentos
na posse do Banco de Portugal sobre compra de material militar e o BES:
“A maioria parlamentar, PSD e CDS/PP, chumbou esta manhã
um requerimento do PS para que a comissão parlamentar de inquérito, que
investiga várias compras de material militar, tivesse acesso a documentação do
antigo BES relacionada com a compra dos dois submarinos para a Marinha.Os
documentos, agora na posse do Banco de Portugal, poderiam permitir qual o
destino de 30 milhões de euros que o consórcio alemão que vendeu os navios a
Portugal pagou à ESCOM, uma empresa que chegou a pertencer ao Grupo Espírito Santo”.
In DN Política em 04/09/2014
Portanto, trabalha-se muito naqueles antros de poder. Trabalha-se
tanto que são precisos muitos motoristas para levar a cambada a todo lado, o
mais rápido possível. O tempo é precioso. Quem trabalha assim tão bem, e
com tanta determinação, não merece mais um motoristazito?
Sarmento que o diga, quando vem à televisão, armado em
pessoa séria e sabedora, dizer-nos o que é bom, ou mau, para o País.
Lata? Não… É só falta de vergonha. Afinal esta dos
motoristas deve ter a ver com o combate ao desemprego. Ou não?
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