há mais de 2000 anos já se sabia!

Cuidado! Vê o que acontece se não participares. Já Platão o sabia. Quantos mais milhares de anos serão necessários para tu também o saberes?

A injusta repartição da riqueza!

Consideras justa esta repartição da riqueza? Então o que esperas para reinvindicares uma mais justa? alguém que o faça por ti? Espera sentado/a!

Não sejas mais um frustrado/a!

Não há pior frustração do que a que resulta da sensação de que não fizemos tudo o que podiamos!

A Direita e o Valor do Voto



Depois de a esmagadora maioria do povo eleitor Português ter votado em partidos que estavam, manifestamente, contra a sua política; depois de estar em “minoria absoluta” e mesmo assim comemorado… Mesmo depois disto tudo, Passos, Portas e companhia, queria fazer de conta que nada tinha acontecido e tudo continuaria como antes, ou seja, austeridade, arrogância e autoritarismo no lombo dos portugueses. E depois querem que chamemos de “democratas”, a quem quer governar, todo um povo, com uma minoria de votos?



Os Eleitores Fantasma



Quando os Generais da PAF se referem ao “eleitorado estupefacto”, referem-se a quem? Só poderá ser ao seu! Porque o outro é muito, muito, muito, residual. Eu também ouvi um ou outro comentário menos conformado, mas, não passaram de resíduos de pólvora de uma bomba que estoirou nas cabeças de Passos, Portas e Cavaco. Pelo medo, pânico, prepotência, arrogância, preconceito, autoritarismo, passadismo, revanchismo, reaccionarismo e outros que tais: OBRIGADO PAF! Nunca pensei que algum dia fizessem algo de tão positivo por este país!

QUANTO PERDEMOS TODOS


Um país, uma democracia, uma nação, que no momento mais importante da sua história colectiva, passa uma campanha eleitoral a discutir tudo, menos as soluções possíveis para os seus problemas, tal alienação só pode ter um resultado: A SUA PRÓPRIA DERROTA! A DERROTA DE TODOS NÓS!




"EU FICARIA COM O PETRÓLEO" - A VERDADE DE DONALD TRUMP


Donald Trump, o desbocado Donald Trump, no seu estilo inconfundível, disse o que os políticos Estado Unidenses pensam, mas raramente têm coragem de dizer: "Eu ficaria com o Petróleo".

Disse-o a propósito da sua sugestão para combater o ISIS: tomar-lhe os campos de petróleo iraquianos (da Síria não falou; dessa nem ele fala) e usar esse dinheiro para financiar a operação militar que executaria tal operação. Depois, disse ainda, "usaria o dinheiro para tomar conta (take care) dos - pobres, n.d.r. - veteranos de guerra.  O jornalista da CNN, sempre cordado, de forma muito envergonhada perguntou: "e esse petróleo não deveria ser entregue aos Iraquianos"?

E foi aqui que Donald Trump disse o que pensam - e fazem - os políticos dos EUA desde que me conheço (pelo menos): "dar-lhes-íamos uma parte, talvez, mas a maior parte ficaria para nós"!

E quem fala verdade não merece castigo! Este pelo menos diz o que pensa! 

Livrem-nos de um mundo gerido por um escroque destes... Pensem em Bush elevado ao quadrado e têm Trump. Lembram-se de Rumshfeldt, o político mais sinistro da história contemporânea? Bem... Não consigo imaginar pior!

Aviso: Esta Europa? Não Obrigado! Esta Europa mata! Esta Europa prejudica gravemente a saúde!

Bastou um governo querer acabar com a austeridade, a mesma austeridade que coloca milhões na miséria e mata outros quantos nas urgências dos hospitais, para ser apelidado de "radical", de "extrema-esquerda" e até, como disse uma jornaleira da SIC, de "extrema radical"! À falta de designações... Ou seja, querer a prosperidade e o bem-estar de um povo, que vota nas eleições para esse efeito,  nesta "nova" Europa, dos "mercados" e dos "credores", é ser "extremista"! A Europa social, da convergência, que nos venderam, diz agora, que a liberdade, a democracia e o progresso passaram a ser conceitos "extremistas". Foi esta a promessa de construção europeia que nos venderam? Foi nesta Europa que acreditaram? A Europa que discrimina? A Europa que persegue? A Europa que limita? A Europa que restringe? A Europa que impõe? A Europa que pune? A Europa que suga? A Europa que submete? A Europa que tiraniza?

A data de validade do PS acaba nas próximas eleições! O PS será PASOK!


Será o PS o PASOK? António Costa diz que não. O Syriza não será com toda a certeza. Eu, cá para mim, que me desculpem os meus amigos "Xuxas"... (infelizmente) O PS é o PASOK! Mário Centeno, coordenador do grupo de estudos de política económica do PS (recém criado), dá-nos uma mostra do que será um possível governo de Costa para as relações laborais. Desde a utilização do exemplo dos "EUA", típico chavão neoliberal, à defesa de um mercado de trabalho "mais flexível", em consonância com a doutrina do pensamento único, ou, ainda, a ideia de que "as empresas não gostam de baixar salários", recorrente ideia de divinização da empresa e do empresário, variadas são as pistas do que serão as apostas de política económica do PS. Nâo! De um menino formado em Harvard, com um livro “O trabalho. Uma visão de mercado”, o que seria de esperar? Caros PS's, esta é última oportunidade que têm de não trair (mais uma vez) o povo Português, em Espanha e na Grécia, já as queimaram todas, por cá, os sinais vão pelo mesmo caminho, queiram ou não queiram! Leiam o texto a seguir e vejam por vós mesmos!


O Porco de Tróia - da vergonha ao esquecimento de Passos


Não sei o que me provoca mais agonia: se o facto de Passos Coelho insistir em negar que disse o que efectivamente disse e toda a gente sabe que ele disse; se o facto de Passos Coelho ser mais "Germanófilo" do que os próprios Alemães da CDU! Será que Merkelmania de Passos Coelho é tão doentia que até Alzheimer lhe provoca? Se Lobo Xavier aqui estivesse, diria: "o primeiro Ministro foi infeliz"!  Eu acho que é mais Falta de Vergonha! Como não acredito que Passos e a sua gente sejam burros, acho que, quando Passos desmente o indesmentível, estrategicamente, pretende o seguinte efeito: 1/3 das pessoas, acreditam porque não percebem nada disto e votaram nele; 1/3 ficam na dúvida e colocam a culpa nos jornalistas e nos políticos mentirosos; 1/3 rejeita e chama-lhe aldrabão. No entanto, 2/3 não rejeitam nem deixam de rejeitar e esses 2/3 já chegam para ganhar as eleições. Como dizia Pimenta Machado, "no futebol o que é verdade hoje, amanhã é mentira"! Na política de Passos também é assim!

Da hipocrisia do "Charlie" ao apoio ao fascismo!

Quer dizer, depois de meses a fio, a vermos notícias, inclusive na comunicação social feudal, sobre os ataques da Junta de Kiev a zonas residenciais de Donetsk, vitimando milhares de civis indefesos, e de a UE e EUA nada dizerem sobre isto, foi preciso acontecer um suposto ataque" das forças "separatistas" a Mariupol, para a UE querer, novamente, estender as sanções à Rússia, por esta apoiar um ataque que vitimou civis inocentes! E depois, estes mesmos "Charlies" vêm sancionar a Rússia porque apoia militarmente um povo que anseia por não ser governado por corruptos e neonazis. Quando estes mesmos "democratas e libertários da expressão" apoiam da mesma forma aqueles que pilham, violam, matam e ilegalizam partidos e jornais, em nome do "livre", "humanitário" e "democrático" ocidente.


O martelo "democrático e humanitário" dos mercados "assustados" já se faz sentir sobre a Grécia!



Não se fizeram esperar os ataques ao povo Grego. Perante a sua escolha pouco ortodoxa, na visão dos “democratas” neo-liberais e na visão divina de uns “assustados” mercados, eis que, desde cedo, o garrote “democrático” e “humanitário” dos defensores da “liberdade de expressão”, desatou a ser apertado. Neste confronto entre a escolha democrática, livre e descomprometida de um povo e o martelo feudal do Capitalismo internacional, muitos espinhos serão colocados no caminho desse povo e será a sua coragem e capacidade de luta a determinar, em ultima medida, quão livres serão.

O terror e o medo - alternativa e a espença



Uma campanha medieval de medo e terror abateu-se, nas ultimas semanas, sobre o povo Grego e europeu. Qual igreja medieval, propagadora de conformismo e negação da realidade, a comunicação social “feudal” comportou-se criminosamente. Pedir aos povos que uma política assassina e de empobrecimento seja vista como inevitável, é criminoso. Moralmente criminoso! Durante semanas, assistimos à fúria dos deuses “mercados” contra a “esquerda radical”. Tal medo não têm, estes divinos seres, do fascismo Húngaro ou Ucraniano, ou latino-americano. O seu medo é da mudança, é da alternativa e é da transformação. O seu medo é que os povos vejam a injustiça de uma política responsável pela concentração de 50% da riqueza em 1% da população. Esse medo que têm, tentaram passá-lo para nós! O povo Grego, milenar na sua história, respondeu com coragem… Assim a tenha quem ele elegeu, que a alternativa está aí, sempre esteve e sempre estará. É só buscá-la!

Quem são os verdadeiros Piratas?

No mundo inteiro fala-se dos piratas Somalis... Mas, afinal, quem são os piratas? Quem é que, aproveitando a insegurança, a anarquia, a miséria, a desorganização e a degradação de um país e de um povo, pilha recursos alheios precisos? Quem é que no passado apoiou uma ditadura sangrenta, derrubando um governo democrático, só para poder pilhar os recursos petrolíferos desse país (sempre os mesmos)? Quem é que pilha, hoje em dia, os seus recursos pesqueiros? Quem é que, ilegalmente, descarrega toneladas de lixos tóxicos nas costas deste indefeso país, destruído pela pilhagem e pela extorsão dos seus recursos? Quem são os verdadeiros usufrutuários desta desgraça? Vejam o vídeo e digam.

Da “solução final” da Ministra da Saúde Lituana.



“Não sendo a Lituânia um estado social, na falta de cuidados paliativos, os pobres que estiverem doentes, podem recorrer à eutanásia, para não terem de sobrecarregar os seus familiares com o encargo dos tratamentos de que necessitam” (tradução livre).Estranho nenhum órgão da chamada Média de "referência" fazer eco desta declaração, que todos podemos encontrar na Internet. Estranho? Não! a "comunicação social" passou a "comunicação feudal".

EUA... Terra do verniz que estala!

Democracia made in US
EUA, país de oportunidades, de sonho “Americano”, terra prometida da “democracia” e da “liberdade”, baluarte do “mundo livre”. EUA terra de riqueza sem fim, sofisticação de vanguarda e tecnologia avançada. EUA, terá de imagem, néons, luz. EUA, terra de luz que cega, de luz que esconde níveis de pobreza, criminalidade, miséria, violência, desigualdade, ao nível do 3.º mundo. EUA, terá de verniz que estala e descobre uma pele escamada, composta por racismos, xenofobias, corporativismos e feudalismos… Terra de imagem sem substância, império sem história, cultura sem raízes... EUA, país do sonho ganancioso, país do pesadelo social… País de contrastes inultrapassáveis e inaceitáveis, no qual a riqueza não serve a sociedade, serve o ego individualista daquele que se contenta em ser livre… Sozinho!